Senti em escrever este texto na tentativa de ressignificar o caráter místico (misterioso) que envolve o mundo dos tarôs. Há muitas crenças equivocadas em relação à utilização das lâminas dos oráculos, de toda forma estes receios são válidos devido ao uso inconsciente/equivocado das cartas.
Os tarôs têm função terapêutica quando são confeccionados, como também manipulados por seres despertos e de forma consciente. O uso consciente das cartas, com fins nobres (com boa intenção e para autoconhecimento), realmente tem função terapêutica e curativa. Mas, ninguém cura ninguém, toda cura é uma autocura, pois a maioria de nossos desequilíbrios e doenças são provenientes da desconexão com nossa essência divina.
Não utilizo os oráculos com objetivo divinatório e sim para ampliação de consciência amorosa (os oráculos têm o poder de revelar o futuro, mas trabalho com o aqui e agora, único tempo em que podemos realmente viver). Tiro a ‘Sintonia do Momento’: que é uma guiança, uma orientação sábia à alma do cliente (sempre visando o momento presente). Abro a sintonia do cliente e sinto qual tarô cabe ao seu momento atual (também dou liberdade para o cliente escolher o oráculo), solicitando auxílio aos seres divinos para que a orientação venha de forma clara, objetiva e curativa.
Se usados de forma séria, compreendo os oráculos como um caminho de autoconhecimento, pois eles evidenciam a luz e sinalizam aspectos que ainda estão na sombra e de forma inconsciente ao cliente (eles têm o poder de revelar o inconsciente). Muitas cartas mostram nuances da personalidade que ainda precisam ser trabalhadas e amadurecidas, para assim serem transmutadas, curadas e integradas aos nossos registros akáshicos. Oriento ao cliente o estudo e aprendizado do conteúdo da lâmina (tiro apenas uma única carta, compreendo que menos é mais), este estudo pode ser por um período curto ou mesmo longo de tempo, depende de cada indivíduo, tendo em vista que somos seres singulares.
Em muitas vezes, uma única carta abre um período de aprendizado sobre a lição de seu conteúdo, e, em nosso próprio ritmo podemos escolher desenvolver ou não sua lição. Já abri tarô para mim que demorei em torno de 1 ano e meio para absorver a lição de uma única carta, fui aos poucos, respeitando meu próprio ritmo de aprendizado e crescimento interior (até integrar a sabedoria da carta à minha sabedoria de alma).
Deixo abaixo, como sugestão e referência, alguns oráculos que trabalho:
🦋 O Oráculo de Kuan Yin – Bençãos, Orientação e Iluminação do Divino Feminino. Alana Fairchild;
🦋 O Oráculo Animal dos Druidas – Trabalhando com os animais sagrados da tradição druídica. Philip e Stephanie Carr-Gomm;
🦋 O Tarô de Marselha. Carlos Godo;
🦋 O Oráculo da Deusa. Amy Sophia Marashinsky;
🦋 The Gita – Wisdom from the Bhagavad Gita;
🦋 O Oráculo da Iluminação – Inkiripiracanga;
🦋 Jardim dos Anjos – Patricia Gebrim;
🦋 Palavra de Criança – Patricia Gebrim;
🦋 Oráculo da Natureza – Cris Maia;
🦋 O Tarô da Fraternidade Branca – Ricardo Ribeiro Machado e Doriana Tamburini;
🦋 Tarô dos Orixás – André Mantovanni;
🦋 Tarô Egípcio Kier – Conhecimento iniciático do livro de Thoth. Bibiana Rovira;
🦋 Cartas Xamânicas – A descoberta do poder através da energia dos animais. Jamie Sams e David Carson;
🦋 Cartas dos Sonhos – Entenda seus sonhos e enriqueça sua vida. Strephon Kaplan-Williams.
🦋 Oráculo Angelical dos Sete Raios. Ângela Mauro Peixoto;
🦋 Tarô dos Anjos. Mônica Torinno Scoppelli.
Se sentir, agende seu atendimento online ou presencial. Vale a pena!
Com amor!
Aline
"O amor é a coragem no meio de um mar de medo".
(Rumi)
Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!
©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).
Yorumlar